VIII Torneio por Equipes da Consciência do Xadrez

Autor: Panateniense
Publicado em: 09/05/2015
Categoria: Resumo de Torneio


Neste sábado, 09/05/2015, foi realizada a oitava edição do Torneio por Equipes da Consciência do Xadrez, em sua próprias dependências. O evento foi dirigido por Edy Sakita e teve a arbitragem do AR Christian Avgoustopoulos.



Participaram 15 equipes de 3 jogadores cada, totalizando 45 enxadristas. Destacamos a presença do professor Renato Cabeça, de Ilha Comprida - SP e do Professor Tadeu, da EMEF Professor Antonio D'Avila, de São Paulo - SP, que abrilhantaram o evento com suas participações e de seus alunos.



O torneio foi disputado no sistema suiço, em 5 rodadas, com tempo de 20 minutos de reflexão para cada jogador. Foi adotada a soma da pontuação dos 3 tabuleiros para definir a classificação, tendo como desempate os pontos por match (vitória 3 pontos e empate 1). 



A equipe campeã foi a Grêmio, composta por Felipe Massarioli, Helcio Pacheco e Thauane de Medeiros, com 13 pontos e 100% de aproveitamento nos matches. Na segunda posição ficou a equipe Chaturanga, formada por Ivan Mesquita, Francisco Medeiros Junior e Jorge Gonçalves. Completou o pódio a equipe AAS Segal, com Robson Somekawa, Joaquim de Deus e Constantino Pritsopoulos.




Helcio, Thauane, Christian, Felipe, Renato e Sakita. 


Também foram premiadas as equipes campeãs sub 12 (Em cima da Hora) e sub 16 (Mate em 5). 



Classificação Final


Fotos do Evento