XII Torneio por Equipes da Consciência do Xadrez

Autor: Panateniense Entretenimento e Eventos
Publicado em: 14/03/2015
Categoria: Resumo de Torneio


Neste sábado, 14 de março de 2015, foi realizada nas dependências da Consciência do Xadrez a XII edição de seu tradicional torneio por equipes. A Arbitragem ficou à cargo da Panateniense Entretenimento e Eventos, representada pelo AR Christian Avgoustopoulos. A organização do torneio foi realizada por Edy Sakita.

O evento contou com a participação de 13 equipes, com 3 jogadores em cada, totalizando 39 participantes. O torneio foi disputado no sistema suiço em 5 rodadas, com tempo de reflexão de 20 minutos nocaute por jogador. A soma da pontuação por tabuleiro obtida pelos 3 integrantes de cada equipe determinou a classificação final, seguida da pontuação por matchs (vitória 3 pontos e empate 1 ponto) como principal critério de desempate, seguidos de milésimos totais, milésimos medianos e escore acumulado.

Destaque para a grande atuação das equipes AAS, que ficaram com as 3 primeiras posições do pódio, embaladas pela recente e inédita conquista da Categoria Especial do Campeonato Interclubes Paulista, disputado nos 2 finais de semana anteriores.



Equipe AAS Segal - Campeã


Tabuleiro 1 - Bernardo Sztokbant (2o. direita)
Tabuleiro 2 - Vinicius Catozzo Junior (esquerda)
Tabuleiro 3 - Igor Mourão (centro)

Equipe AAS - Oi, eu sou o Goku - Vice-campeã


Tabuleiro 1 - Vinicius Saito (2o. esquerda)
Tabuleiro 2 - Leonardo de Miranda Rodrigues (esquerda)
Tabuleiro 3 - Tiago Henrique Amaro dos Santos (2o. direita)

Equipe AAS Xadrez de Rua - 3a. colocada


Tabuleiro 1 - Robson Somekawa (esquerda
Tabuleiro 2 - Sediney Mari da Silva Jr. (centro)
Tabuleiro 3 - Constantino Pritsopoulos (2o. direita)


Completaram a zona de premiação as equipes Samsung (4a. colocada), com MF Manuel Cristobal, Francisco de Assis Medeiros Junior e Matheus Henrique Ribeiro e Cavu & Friends (5a. colocada), escalada com Gustavo Pizzocaro Gomes, Renan Oliveira e Rauanda Schultz.




A categoria Sub 12 foi vencida pela equipe Hitsuaizen-Seta, com a participação de Gabriel Levy Marques FerreiraMarcos Paulo de Jesus Sousa e Thierry Avelar Cruz.



Classificação Final e Cross Table


Fotos do Evento