Jogos do SESI 2014 - Fase Estadual

Autor: Panateniense
Publicado em: 30/11/2014
Categoria: Resumo de Torneio


Nos dias 29 e 30 de novembro, foi realizado no SESI Indaiatuba mais uma edição dos "Jogos do SESI", em sua fase estadual. O evento abrange diversas modalidades esportivas, e coube mais uma vez à Panateniense, representada por Christian Avgoustopoulos, a arbitragem dos torneios de xadrez, tradicionalmente disputados nas modalidades rápida e pensada. A direção do evento ficou a cargo do Coordenador de Esporte da Unidade do SESI da Vila Leopoldina, Gustavo Henrique Nakagava.




Christian Avgoustopoulos e Gustavo Henrique Nakagava

Para participar do evento, o atleta deve ter vínculo empregatício com alguma indústria. Este evento costuma acontecer em várias fases: Municipal, Estadual, Regional, Nacional e Mundial, o que o torna bastante atrativo, além da estrutura de primeira linha oferecida pelo SESI para a disputa de todas as modalidades que o evento abrange.



Os torneios de xadrez aconteceram ambos no mesmo formato, com emparceiramento no Sistema Suiço em 5 rodadas. O torneio pensado teve 61' nocaute como tempo de reflexão para cada jogador. Já o torneio rápido, 16 minutos. Foram premiados os 4 primeiros colocados de cada modalidade.



No xadrez pensado, venceu a prova o enxadrista Adriano Fernandes de Oliveira (Rating FIDE 2201), da empresa Itron. O campeão da modalidade rápida foi o atleta do Metrô, Angelo de Leon Cultri (FIDE 2145). Destacamos o atleta Fabiano Vidoto, da empresa Marchesan, que disputou os 2 torneios e obteve o segundo lugar em ambas as modalidades.



Xadrez Pensado: Fabiano Vidoto, Adriano Fernandes de Oliveira, Rafael Scodro e Angelo de Leon Cultri



Xadrez Rápido: Fabiano Vidoto, Angelo de Leon Cultri, José Renato Vieira e Rafael Scodro

Relação dos atletas premiados:

Xadrez Pensado (29/11)

1o. Adriano Fernandes de Oliveira - Itron
2o. Fabiano Vidoto - Marchesan
3o. Rafael Scodro - Metrô
4o. Angelo de Leon Cultri - Metrô

Xadrez Rápido (30/11)

1o. Angelo de Leon Cultri - Metrô
2o. Fabiano Vidoto - Marchesan
3o. José Renato Vieira - Correios
4o. Rafael Scodro - Metrô

Classificação Final - Xadrez Pensado
Classificação Final - Xadrez Rápido
Fotos do Evento