IX Torneio Solidário da Consciência do Xadrez

Autor: Panateniense
Publicado em: 07/09/2014
Categoria: Resumo de Torneio


Um verdadeira mostra de solidariedade no dia de nossa independência nacional. Assim se resume o IX Torneio Solidário da Consciência do Xadrez, que contou com a presença de 20 aficcionados da modalidade, arrecadando cerca de 50 kg. de alimentos para instituições de caridade. 


Esse tipo de iniciativa está em alta no meio enxadrístico. Além das 9 edições, dirigidas pelo abnegado entusiasta do xadrez Edy Sakita, também faz muito sucesso entre os amantes do xadrez o Circuito Solidário de Xadrez, que acontece uma vez por mês em cidades da região de Campinas. 


A abertura do torneio contou com a ilustre presença do enxadrista Flavio Patrício Doro, que divulgou sua segunda publicação enxadrística, o livro "A Abertura na Prática", voltado para que os jogadores consigam entender os planos das aberturas e como conduzir a transição para o meio jogo. Mais informações podem ser adquirídas com o próprio Flávio, clicando aqui.


Edy Sakita e Flávio Patrício Doro

Com arbitragem de Christian Avgoustopoulos, o evento foi disputado em 5 rodadas de 20 minutos de reflexão para cada jogador. A prova foi vencida pelo enxadrista Alexandre Letizio Vieira, que obteve 4 vitórias e 1 empate. Completaram o pódio os enxadristas Paulo Donizete Leal, de Vargem Grande Paulista, com 4 pontos e Evandro Silvestre, com 3,5.


Christian Avgoustopoulos, Alexandre Letízio Vieira e Edy Sakita

Foram premiados os 6 melhores jogadores do torneio, além dos vencedores das categorias sub 12, sub 14, sub 18, veterano e feminino. Confira a classificação final e as fotos do evento nos links abaixo:


Classificação Final


Fotos do Evento