III Torneio de Duplas da Consciência do Xadrez

Autor: Panateniense
Publicado em: 06/09/2014
Categoria: Resumo de Torneio


Neste sábado, 06 de setembro de 2014, foi realizada na Consciência do Xadrez a terceira edição do Torneio de Duplas. Com a presença de 26 duplas, o torneio foi realizado em 6 rodadas, nos moldes do sistema suiço, com tempo de reflexão de 20 minutos por jogador. O evento foi arbitrado por Christian Avgoustopoulos e dirigido por Edy Sakita.


Destacamos a presença do bi-campeão brasileiro e carismático Mestre Internacional Alexandru Sorin Segal, que formou a dupla "Greco-Romena", 2a. colocada do torneio, com Constantino Pritsopoulos


Sakita, Segal, Pritsopoulos e Avgoustopoulos

Confirmando o favoritismo, sagrou-se campeã do torneio a dupla pré rankeada 1, "Em cima da hora", composta por Francisco de Medeiros Junior, o popular Juninho e Fernando Barboza, com 9,5 pontos, vencendo 4 matches e empatando os outros 2. Fecham o pódio com a 3a. colocação os enxadristas do "AAS JS",  Vinicius Saito e Jorge Fakhouri Filho.


Fernando Barboza e Vinícius Saito, foram também premiados, respectivamente, como melhores 1o. e 2o. tabuleiro da competição.


Na categoria sub 12, premiaram os atletas da equipe "Chess Force 1", Enzo Federzoni e Giancarlo Pagano. A premiação de melhor equipe da categoria sub 16 ficou a cargo da dupla "Ayrton Sampaio", representada por Lucas Pereira da Silva e Paulo Vinícius Moreira, que confirmaram participação no IX Torneio Solidário da Consciência do Xadrez, que será disputado amanhã (07/09).


Confiram a classificação final e cross table do evento. 


Fotos do III Torneio de Duplas.