III Torneio Blitz da Consciência do Xadrez

Autor: Panateniense
Publicado em: 23/08/2014
Categoria: Resumo de Torneio


Neste sábado, 23/08/2014, foi realizada 3a. edição do Torneio Blitz da Consciência do Xadrez, em seu próprio espaço no Bairro da Liberdade, em São Paulo - SP. O evento foi dirigido por Edy Sakita e arbitrado por Christian Avgoustopoulos.


Com performance de 9 pontos em 11 possíveis, sagrou-se campeão do torneio o enxadrista do bairro do Ipiranga Sediney Mari da Silva Junior, o popular Juca (centro), com uma rodada de antecedência. 





O torneio também contou com a presença do Fabio Savian (Itu-SP), vice-campeão e Paulo Donizete Leal (Jundiaí-SP), quarto colocado. Destacamos também o enxadrista de Diadema-SP, Vinícius Saito, que fechou a zona de premiação, alcançando a 6a. posição, mesmo entrando no torneio apenas na quarta rodada.


Nas disputas de categorias, as irmãs Karen e Meilin Hoshino (foto), frequentadoras assíduas da Consciência do Xadrez, foram premiadas respectivamente, como melhor feminina e melhor sub 12. Paulo Vinícius Moreira foi o campeão sub 16 e, Sediney Mari da Silva, o "Balboa", pai do campeão geral, assegurou o prêmio de melhor veterano.




Classificação final e cross table do torneio


Fotos do evento